quarta-feira, 19 de abril de 2017

Vídeo: Poema Os Números e Parlenda


Olá amigos, tudo certinho?

Confiram um pedacinho da minha aula onde apresento um poema com os números. Utilizei para ilustrar o poema os números que fiz para fixar na parede da sala. Depois as crianças recitaram a parlenda Um dois, feijão com arroz.

Confira abaixo o vídeo:


Poema dos Números

Sou o número um
sempre sozinho
sou seu único amiguinho
se quiser ficar comigo
vai ter sempre meu carinho.


Somos dois companheiros
sempre alegres e a cantar
para toda nossa vida
formamos um lindo par.


Sou esperto! Sou o três
Engraçado como ninguém
mas se você quer um amigo
Conte comigo também


Sou alegre e divertido
sou o quatro trapalhão
me pareço com a cadeira
e adoro diversão.


Seu amigo a toda hora
sou o cinco brincalhão
parece que comi muito
e fiquei com barrigão.


Sou o seis, bem espertinho
Dizem que sou barrigudo
Não posso ver prato cheio
Sou guloso e como tudo.


Sou o sete também ímpar
E pareço com machado
Se você quiser um abraço
fique sempre do meu lado.


Sou o oito bem gordinho
sempre alegre e amigão
tenho tanto amor pra dar
dentro do meu coração.


Sou o nove bem esperto
Dizem que sou cabeçudo
estou sempre bem atento
e assim aprendo tudo.

Sou o dez, um campeão!
Sou o número da vitória
gosto muito de cantar
dançar e jogar bola.

*******************************

Parlenda Um dois, feijão com arroz

Um dois, feijão com arroz
Três quatro, feijão no prato
Cinco Seis, com molho inglês
Sete Oito, comer biscoitos 
Nove e dez, comer pastéis!


Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. 
Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." 
João 14:6

8 comentários:

  1. Adorei a ideia!!!! Como estou trabalhando os numerais de 0 a 9, adaptei este lindo poema acrescentando a fala do zero que escrevi:
    "Sou o zero, já quis fugir para o alfabeto
    Pois me pareço muito com o Ó, mas descobri
    Que quando fico do lado direito dos meus colegas
    Meu valor fica maior".

    ResponderExcluir
  2. Adorei muito produtivo, chama a atenção das crianças fazendo com q eles aprendam mais rápido.

    ResponderExcluir
  3. voce fez com que tipo de folha os numeros ?

    ResponderExcluir