domingo, 2 de dezembro de 2007

Consciência Negra II


Image Hosted by ImageShack.us

Trabalhando a Consciência Negra

Hoje contei para meus pequenos a historia Menina Bonita do Laço de Fita

de Ana Maria Machado:

Fizemos o livrinho, as crianças ilustraram:




Compare o preço do livro clicando na imagem:



2 comentários:

  1. Ficou ótimo o novo blog!!!
    Adorei amiga!!!
    Quero um "link-me" desse para meu blog tb!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Greice, como vai?
    Se vc estiver como o seu blog, então com certeza está ótima, pois ele está lindo!!!!
    Estou escrevendo pois gostaria de compartilhar algo que aconteceu comigo a 1 ano e 2 meses.
    No mês de janeiro de 2007, minha filha mais nova, na ocasião com 4 anos e 11 meses, passou por um problema muito sério se saúde, teve que se submeter a uma cirurgia bastante delicada, sua recuperação foi bem lenta. Ela ficou aproximadamente 1 mês internada em um hospital público da região em que moro. Este hospital tem um projeto social que incentiva a leitura para aqueles que estão internados e para os seus acompanhantes. Todos os dias eu esperava a biblioteca do hospital abrir e ia buscar um livro para ler para minha filha. Havia + ou - uma semana em que ela estava la, o rapaz da biblioteca me sugeriu este livro da Ana Maria Machado "Menina Bonita do laço de fita", eu o li para a gabriela e para minha surpresa, todos os dias ela pedia para que eu pegasse novamente o mesmo livro. Passado uma semana, não era mais eu quem lia o livro para ela e sim ela que "lia" o livro para as outras crianças. Ela gostou tanto que lia a imagens e interpretava auqele livro, e mesmo em um momento de tanto sofrimento, ela ainda era capaz de levar alegria a outras crianças e tambem me fortalecia.
    Em uma das tardes de contação da mesma historia ela disse a um grupo de crianças: "Se Deus nos criou deste ou daquele jeito é por que Ele nos ama do jeito que somos".
    Após dizer ela me viu chorar e disse: "Mamãe não chora por que Deus ja me curou deste dodoi, e agora eu tenho que ajudar as outras crianças"
    Foi uma grande lição de vidas que aprendi com ela durante aqueles dias, pois quem estava realmente doente não era ela e sim eu!!!
    Não sei por que resolvi escrever este testemunho da minha vida e da vida da gaby, mas Deus sabe!!!
    Bjinhos, bjoks e bjões!!!

    ResponderExcluir